Na Linha dos Trópicos



O artista visual Raimundo Rodriguez retoma, a partir de agosto, o projeto de exposições itinerantes realizadas pela Caza Arte Contemporânea. A unidade do Café Baroni da Praça XV recebe no próximo dia 14 de agosto, entre 17h e 20h, a mostra "Na linha dos trópicos" com obras dos jovens artistas Pedro Sekiguchi e Manoel Manoel.

A coletiva apresenta pinturas cujo tema aborda a experiência do cotidiano urbano. O texto da exposição é de autoria da artista e professora da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA - UFRJ), Mirela Luz. Na dissertação ela cita que "é a vivência do corpo social, político e estético da cidade desiludida que vai desencadear todo o processo criativo das obras de Pedro Sekiguchi e Manoel Manoel. Suas obras são oriundas da experiência de circulação pela urbe refletindo-se em crônicas visuais costuradas e sobrepostas em planos que entrecruzam-se em intersecções e tangenciamentos diversos". A mostra conta com XX (número) obras.

A exposição fica em cartaz até 8 de novembro. A entrada da mostra é gratuita e livre para todas as idades. Para visitar basta comparecer ao Café Baroni do Edifício Bolsa Rio, que fica localizado na Praça XV, nº 20, térreo, Centro, Rio de Janeiro, de segunda a sexta, de 8h30 às 20h.

Serviço:
Exposição coletiva "Na linha dos trópicos", de Pedro Sekiguchi e Manoel Manoel
Realização: Raimundo Rodriguez | Caza Arte Contemporânea
Texto: Mirela Luz
Local: Café Baroni - Edifício Bolsa Rio (Praça XV, nº 20, térreo, Centro, Rio de Janeiro)
Inauguração: 14 de agosto de 2019
Visitação: de 15 de agosto a 8 de novembro de 2019, de segunda a sexta, de 8h30 às 20h
Censura livre | Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário